h2oengenharia
ESTUDOS DE AUTODEPURAÇÃO

Um dos serviços ofertados pela H2O Engenharia é realização de estudos de autodepuração de córregos e rios. Estes estudos fornecem informações valiosas para empresas acerca do impacto do lançamento de seus efluentes em corpos receptores. Trata-se de um estudo de extrema importância no âmbito do tratamento de efluentes.

Nestes casos, a realização de um estudo de autodepuração informará o impacto atual de um efluente tratado em um corpo receptor. Este tipo de informação é extremamente útil para o cliente e o órgão ambiental, pois permite verificar a eficiência da ETE em questão e eventuais necessidades de melhorias/ampliação das unidades de tratamento e/ou melhorias operacionais.

A H2O Engenharia usualmente foca seus estudos de autodepuração), através da aplicação de modelos matemáticos consagrados, como o de Streeter-Phelps. Entretanto, visando promover inovações a seus cliente, a H2O Engenharia utiliza técnicas de modelagem computacional para aplicação destes modelos. “caso a caso”. Além disso, devido aos diversos avanços científicos dos últimos anos, parâmetros mais sofisticados, como nitrogênio, fósforo e coliformes, também podem ser modelados.